domingo, 27 de novembro de 2011

Piquet fala da emoção de pilotar em Interlagos e com a bandeira do Vasco

Com a vitória magistral de 2x1 sobre o Fluminense o Vasco botou água no chopp da coringada, mas quem tirou onda mesmo foi o glorioso Nelson Piquet dando a volta em Interlagos com a bandeira vascaína em punho - para desepero dos corintianos que, sem opção, tiveram que gritar pelo seu ídolo Barrichello. Enfim, cada torcida tem o ídolo que merece. Prenúncio?

---------------------------------------

Pouco mais de uma hora antes do 40º GP do Brasil de Fórmula 1, os torcedores que compareceram ao autódromo de Interlagos neste domingo voltaram 30 anos no tempo. Isso porque o tricampeão Nelson Piquet voltou a guiar a Brabham-Ford usada em seu primeiro título mundial, numa exibição que acabou encurtada pela chuva, mas que foi marcada pela irreverência. Aos 59 anos, Nelsão desfilou mais uma vez com a bandeira do Vasco diante de milhares de corintianos, que gritaram o nome de Rubens Barrichello, torcedor do time paulista. E, apesar da brincadeira, emocionou quem estava no circuito.

- Realmente estou muito feliz. É uma maravilha poder andar neste carro de novo. Andar em Interlagos, em um dia de Fórmula 1 e ainda torcendo para o Vasco? Dentro de São Paulo (risos)? É do jeito que eu gosto.Eu achava que ia tomar a maior vaia do mundo! Devo ter tomado, não é? Mas é isso aí, é o que eu gosto, o risco.

O tricampeão mundial saiu da pista emocionado, mas negou a vontade de chorar.

- Fiquei emocionado. Mas só choro por coisa ruim. Por coisa boa, a gente tem de rir. É muito bom pessoalmente, pela família que nunca me viu andar de Fórmula 1, todos os meus filhos. E ainda mais com um carro maravilhoso como esse que foi campeão em 1981? Vocês não deviam nem estar nascidos (risos). Estou em boa forma e foi muito bom participar disso aqui.

O modelo, conservado em perfeito estado, pertence à coleção pessoal de Bernie Ecclestone, chefão da Fórmula 1, que era dono da equipe no período em que Nelson defendeu a Brabham, de 1978 a 1985. Antes de entrar no carro, Nelson encontrou-se com Emerson Fittipaldi, que no ano passado celebrou os 40 anos da primeira vitória brasileira na categoria dando uma volta a bordo da famosa Lotus preta e dourada de 1972.

- É um momento muito especial, sem dúvida. Ele está vivendo a mesma emoção que eu vivi com a Lotus no ano passado - afirmou o bicampeão mundial.

Aos 59 anos, Piquet também dará a bandeirada na corrida que encerra a temporada 2011

Fonte: Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário