quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Demanda nas transportadoras deve crescer 30% até dezembro

Caminhões e carretas não param de chegar e sair dos centros de distribuição de Ribeirão Preto com as mercadorias que serão vendidas no natal. Segundo estimativa da Federação das Empresas de Transportes de Cargas do Estado de São Paulo (FETCESP), o movimento das transportadoras deve aumentar 30%, entre outubro e dezembro deste ano.

O empresário João Naves afirma que o transporte de brinquedos, eletrônicos e produtos para festas, está quase 100% maior em relação ao trimestre passado. Para atender a demanda, a revisão dos veículos foi planejada com antecedência. Os 800 funcionários também trabalham 24 horas por dia, em três turnos diferentes. “Existe mais treinamento, existe mais incentivo para o final do ano, para que eles dêem conta da demanda", diz.

Outra transportadora no bairro Jardim Trevo, afirma que o serviço de entrega deve aumentar 70% em relação ao movimento normal, superando as estimativas da FETCESP. Por isso, quatro caminhões foram terceirizados e o horário de atendimento se estendeu aos sábados. “Isso para que a gente dê um escoamento da carga e atenda com satisfação os nossos clientes”, diz o gerente geral Rogério Ramos.
Ao mesmo tempo em que o cenário é bom para a contratação de trabalhadores, os empresários também comemoram o aumento no faturamento. "Espero que todo mundo esteja saudável para poder comprar bastante e nós podermos transportar mais", declara Naves.

Fonte: Fetcesp

Nenhum comentário:

Postar um comentário