quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Agimos com o dinheiro como fazemos com a saúde

A maioria das pessoas procura um médico apenas quando todas as alternativas não mostraram eficiência. Primeiro negam a doença, depois imaginam que é um mal passageiro, fazem uma incursão no sobrenatural --com rezas ou simpatias-- e, se tudo falhou, vão ao hospital.

Segundo André Massaro e Conrado Navarro, agimos da mesma forma com o dinheiro. "A cena se repete todos os dias, seja nos consultórios médicos, seja nos escritórios dos consultores financeiros".
No livro "Dinheiro É um Santo Remédio", Massaro e Navarro usam a analogia com a medicina para mostrar que pequenos problemas podem se transformar em dificuldades graves, provocando um ciclo de deterioração financeira.
"Como é simples verificar, a saúde física e financeira têm muito em comum", contam. "A maioria dos problemas econômicos das pessoas está associada não ao dinheiro, e sim a atitudes, comportamento e estilo de vida".
Os autores ensinam ao leitor como tomar medidas preventivas, como controlar o colesterol ou praticar exercícios regularmente, e reagir assim que a conta bancária der sinal de fragilidade.
Massaro, consultor e educador financeiro, também assina "Por Dentro da Bolsa de Valores". Investidor e maratonista, Navarro atua como consultor especializado em finanças pessoais e é autor de "Vamos Falar de Dinheiro?".

Nenhum comentário:

Postar um comentário