sábado, 5 de novembro de 2011

Fórmula Truck chega a Curitiba para a penúltima etapa do campeonato

Os pilotos e caminhões da Fórmula Truck desembarcam em Curitiba, Paraná, nos dias 4, 5 e 6 de novembro, para a sexta etapa do Campeonato Brasileiro da Fórmula Truck de 2011. Com 3,695 km, o Autódromo Internacional de Curitiba, também conhecido como Circuito Raul Boesel, verá a disputa pelo título da temporada, além de ser um dos poucos no país que abrigam provas de âmbito mundial. Neste ano o circuito já recebeu o Campeonato Mundial de Carros de Turismo, o WTCC.

A briga do campeonato está acirrada, Felipe Giaffone da RM Volkswagen está com 90 pontos, um a mais que Geraldo Piquet, da ABF Mercedes-Benz. Mas estar na liderança do campeonato na penúltima prova do ano não quer dizer muito na Truck. Em 2010, Giaffone chegou a Curitiba com 24 pontos de vantagem sobre Roberval Andrade, da equipe Ticket Car Corinthians, mas quem comemorou o título ao final do campeonato foi o piloto da Scania, que se aproveitou dos problemas de Felipe e se sagrou campeão.

E o povo curitibano tem muito que torcer, pois além de ver a disputa pela título ficar mais acirrada, pode prestigiar um dos sete pilotos nativos do estado. São eles: Valmir Benavides da Volkswagen RM Competições, Wellington Cirino da ABF Mercedes-Benz, Leandro Totti da ABF Mercedes-Benz Desenvolvimento, João Maistro da Volvo Clay Truck Racing, Debora Rodrigues da Volkswagen RM Competições, Diumar Bueno da Volvo DB Motorsport e Pedro Muffato da Scania Muffatão Racing.

A prova de Curitiba da Fórmula Truck será realizada neste domingo e terá cobertura ao vivo e em HD pela Band às 13h.

Fonte: divulgação Fórmula Truck

Nenhum comentário:

Postar um comentário