segunda-feira, 25 de julho de 2011

Ticket Car lança ferramenta para gerir o comportamento do motorista


O Ticket Car passou a oferecer ao mercado automotivo nacional uma nova tecnologia para gerir frotas de veículos leves e pesados. Agora, além de oferecer ao cliente todas as informações financeiras relacionadas ao abastecimento e manutenção, a empresa apresenta o Track Online que analisa todo o comportamento do motorista durante a condução.

Para Fernando Camejo, gerente de produto da empresa, trata-se de uma ferramenta a mais a ser utilizada pela carteira atual de consumidores da companhia, visando a redução de custo. “Com esse recurso tecnológico o gestor vai controlar em tempo real o desempenho e do veículo e o comportamento dos motoristas em diferentes rotas”, destaca o gerente.

“Desta forma, podemos cruzar as informações financeiras com aquelas relacionadas ao posicionamento do carro. Assim, conseguimos transmitir ao frotista onde ele pode otimizar as suas operações, como por exemplo, em que área pode intensificar os treinamentos aos seus funcionários”, salienta Camejo.

Ao entrar nesse mercado, a Ticket Car busca ampliar o leque de opções aos seus clientes. De acordo com o executivo, toda a cadeia de gestão de frota atual tem prioridade muito forte no operacional de rastreamento, mas buscando intensificar a segurança.

“O que estamos trazendo para o mercado agora é a possibilidade de obter informações de controle do veículo e posicionamento mas com o foco em redução de custo e melhoria da gestão operacional da frota”, relata.

Entre as principais características da tecnologia, que é 100% online, estão a identificação da ociosidade para otimizar o uso da frota, condução inadequada do motorista e a previsão de acidentes e multas.

“A partir do momento em que os sensores verificam a velocidade do veículo, o cliente pode determinar para o sistema a emissão de um sinal de alerta quando a velocidade máxima de determinada rua for ultrapassada”, prossegue Camejo.

Nesse caso, se o veículo ultrapassar a velocidade máxima permitida, para a empresa, é possível saber da infração no momento da ocorrência e, assim, acordar com o motorista o motivo do erro, antes mesmo do recebimento da multa.

Com relação ao custo-benefício para o consumidor, o gerente aponta a redução de custo. “No momento em que se consegue verificar de que forma seus ativos estão em funcionamento, ele passa a trabalhar melhor a coletividade e reduzir a ociosidade, que influencia diretamente na questão financeira”.

A empresa não revelou quanto foi investido e qual será a porcentagem de crescimento nos negócios, entretanto, a companhia destacou que com o lançamento de mais esse canal de gestão, terá um suporte a mais para o alcance da liderança do mercado.

Fonte: Blog do Marco Mamari

Nenhum comentário:

Postar um comentário