Sonho Grande
Cristiane Correa
EDITORA Primeira Pessoa
QUANTO R$ 34,90 (264 págs.)
Relata a trajetória dos executivos Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira, sócios do fundo 3G. Juntos, eles formaram a maior cervejaria do mundo, a AB InBev, e recentemente compraram três dos maiores ícones do consumo dos EUA: a cerveja Budweiser, a rede Burger King e o ketchup Heinz.
Divulgação |
Faça Acontecer
Sheryl Sandberg
EDITORA Companhia das Letras
QUANTO R$ 27,90 (288 págs.)
TRADUÇÃO Denise Bottmann
Revisitando a própria trajetória, a chefe operacional do Facebook se debruça sobre a desigualdade de gênero no trabalho. Para ela, as mulheres são criadas acreditando que são simplesmente incapazes de chegar ao topo. E, quando chegam lá, são obrigadas a conviver com estereótipos.
Divulgação |
Não Faça Nada!
J. Keith Murnighan
EDITORA Saraiva
QUANTO R$ 34,90 (200 págs.)
TRADUÇÃO Cristina Yamagami
Defende a necessidade da implantação do método econômico de liderança. A ideia é "trabalhar menos" e "liderar mais", promovendo uma cultura em que o gestor deixa de microgerenciar sua equipe. Nas palavras do autor, isso permite que ela trabalhe com mais eficiência.
Divulgação |
Governança Corporativa na Educação Superior
Caio Polizel e Herbert Steinberg
EDITORA Saraiva
QUANTO R$ 45 (160 págs.)
Frisa a importância da governança corporativa nas instituições particulares de ensino superior. Para os autores, a participação da iniciativa privada na educação brasileira é uma realidade que não tem um papel complementar à do Estado.
Divulgação |
Atendimento Cinco Estrelas
Leonardo Inghilleri e Micah Solomon
EDITORA Saraiva
QUANTO R$ 39,90 (248 págs.)
Aborda princípios de fidelização de clientes, para evitar, por exemplo, que uma empresa sucumba a investidas da concorrência. Segundo os autores, o retorno de conquistar seu público e estabelecer um relacionamento duradouro com ele vai muito além do financeiro.
Divulgação |
Reinventando a Liderança
Renata Di Nizo
EDITORA Summus Editorial
QUANTO R$ 44,90 (168 págs.)
Traça estratégias para a implantação de uma cultura organizacional baseada na ética. Dividido em três partes, com depoimentos de líderes e profissionais de recursos humanos, ressalta valores como honra, respeito, amizade e transparência. A boa gestão desses valores, diz a autora, influencia na retenção de talentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário