
Por Priscila Zuini
As gafes e os erros das pequenas empresas nas redes sociais costumam repercutir negativamente e se espalhar com velocidade quase incontrolável. Um deslize e praticamente todos nas redes sociais já estão falando sobre o seu negócio.
Segundo eles, as empresas devem mudar sua forma de pensar para conseguirem se adaptar. “As empresas devem operar não como máquinas, mas como organismos que aprendem, interagindo propositadamente com seu ambiente e melhorando continuamente, com base em experimentos e feedback”, aconselham.
Aprender com as experiências do consumidor e ter um propósito ao estar conectada fazem parte da estratégia proposta na obra. “Empresas conectadas são redes que vivem dentro de outras redes. Ser eficiente em um mundo conectado em rede exige diferentes maneiras de pensar e de agir”, definem.
Para não perder mais tempo, os autores dizem que o melhor momento para começar é hoje. Quanto mais rápido o empreendedor assumir a importância da conectividade, mais rápido ele aprende a lidar com isso e a se adaptar a momentos de incerteza.
A Empresa Conectada
O livro fala sobre a importância de estar conectado e reagir rapidamente.
Autores: Dave Gray e Thomas Vander Wal
Editora: Novatec
Nenhum comentário:
Postar um comentário