domingo, 10 de março de 2013

Novidades literárias em negócios e economia

Confira os livros de economia e negócios em destaque na semana de acordo com o "Cifras & Letras" da Folha de São Paulo:




Cargas: Como o Comércio Mudou o Mundo
Greg Clydesdale
EDITORA Record
QUANTO R$ 54,90 (434 págs.)
TRADUÇÃO Dinah Azevedo

Explica como o comércio e o transporte de cargas transformaram a economia e as relações sociais nos últimos 800 anos, pavimentando o caminho para a globalização. Conta a história de personagens importantes e analisa desde a China da dinastia Sung.


Reprodução
Guia do Gerente Completo
Robert Heller (org.)
EDITORA Saraiva
QUANTO R$ 49,90 (336 págs.)
TRADUÇÃO Bazán Tecnologia e Linguística

Elaborado por especialistas, traz recomendações para quem tem como incumbência gerenciar equipes e projetos. Aborda temas como o desenvolvimento pessoal, a criação de uma boa imagem e as melhores formas de lidar com as turbulências do trabalho.


Reprodução
Brazil, Um País do Presente
Daniel Buarque
EDITORA Alameda
QUANTO R$ 52 (379 págs.)

A partir de pesquisas e entrevistas, o autor aborda a forma como o Brasil é construído pela ótica dos norte-americanos na atualidade. Passa pela criação do conceito Bric, a resiliência do país à crise de 2008 e as escolhas das próximas Copa e Olimpíada, que elevaram o Brasil a uma posição internacional inédita.


Reprodução
O Instinto do Sucesso
Renato Grinberg
EDITORA Gente
QUANTO R$ 24,90 (160 págs.)

Afirma que, mesmo no ambiente corporativo, é possível tirar proveito das reações impulsivas, descritas como genuínas de todo ser humano. Para Grinberg, autor do best-seller "A Estratégia do Olho de Tigre", é preciso entender como os instintos primitivos influenciam as decisões nem sempre racionais do dia a dia.


Reprodução
O Pensamento Lean na Saúde
Joint Commission Resources
EDITORA Bookman
QUANTO R$ 56 (130 págs.)

A ideia é mostrar que a metodologia do pensamento "lean", aplicada originalmente na indústria automobilística, pode render bons resultados na área da saúde. Traz estudos de casos com exemplos de melhoria de desempenho, redução de desperdício e aumento da satisfação do paciente.


Reprodução
Paixão e Significado da Marca
Arthur Bender
EDITORA Integrare
QUANTO R$ 49,90 (272 págs.)

Voltado a gestores, o livro frisa que a paixão é um dos ativos mais valiosos para o sucesso das empresas. Para Bender, o conformismo cria um rastro de mediocridade que impede que o profissional encontre nas marcas um significado maior do que o próprio negócio que elas representam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário