segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Novidades literárias sobre negócios e economia

POR MARIA PAULA AUTRAN

Confira os livros de economia e negócios em destaque na semana.


Divulgação
Makers
Chris Anderson
EDITORA Campus/Elsevier
QUANTO R$ 69,90 (304 págs.)
TRADUÇÃO Afonso da C. Serra

O autor diz que vivemos uma nova revolução industrial e que o futuro virá do movimento "Maker", formado por pessoas que criam novos produtos e serviços usando ferramentas digitais, projetando em computador e produzindo em máquinas de fabricação pessoais.

Divulgação
Crescer não é fácil
José Roberto Mendonça de Barros
EDITORA Campus/Elsevier
QUANTO R$ 49,90 (288 págs.)

Uma coletânea de artigos escritos, o livro analisa a conjuntura econômica do Brasil e o desempenho do governo, tentando responder a questões como "por que o país não sustenta uma trajetória acelerada de crescimento?" e "qual é o crescimento potencial do Brasil?".

Divulgação
Bem-Vindo ao Futuro
Jaron Lanier
EDITORA Saraiva
QUANTO R$ 39,90 (248 págs.)
TRADUÇÃO Cristina Yamagami

O autor, cofundador da "Wired", mostra como a tecnologia interage com a cultura nos dias de hoje, explicando os problemas que podem ocorrer devido a um "design digital" com pouca reflexão. Segundo ele, alguns sites colocam os algoritmos acima da capacidade de julgamento dos indivíduos.

Divulgação
Alternativas que Funcionam
Russel Bishop
EDITORA Clio/Laselva Negócios
QUANTO R$ 39,90 (270 págs.)
TADRUÇÃO Rita Myrian Zagordo

Como um guia de motivação, o livro explica como os profissionais podem driblar as dificuldades do cotidiano, como críticas e reclamações, avalanches de e-mails, reuniões, choques culturais e conflitos internos e tirar sempre algo positivo delas.


INTERNACIONAIS

Divulgação
Genius Explained (Gênios Explicados)
Michael J. A. Howe
EDITORA Cambridge University Press
QUANTO US$27,99 (236 págs.)

Psicólogo, o autor traça a biografia de pessoas extremamente criativas, como Charles Darwin, Albert Einstein e George Stephenson e mostra que, para ser um gênio, é preciso um forte senso de direção e um grau extraordinário de comprometimento, foco e muito treinamento.

Divulgação
Conscious Capitalism (Capitalismo Consciente)
John Mackey, Rajendra S. Sisodia e Bill George
EDITORA Harvard Business Press Books
QUANTO US$ 27 (368 págs.) ou R$ 30,41 (kindle)

O bem inerente dos negócios e do capitalismo é o tema central. Os autores mostram como essas forças andam juntas nas maiores empresas do mundo, criando valor para todos (clientes, funcionários, sociedade etc.).

Fonte: Folha de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário