domingo, 27 de janeiro de 2013

Novidades literárias disponíveis nas melhores casas do ramo

Confira mais novidades literárias disponíveis nas melhores casas do ramo:

=> Minhas invenções | Nikolas Tesla













Um dos principais inventores dos séculos 19 e 20, Nikola Tesla (1856-1943) criou o motor de indução de corrente alternada, sistema que possibilita a transmissão e distribuição universais de eletricidade. Tesla, nascido na atual Croácia, aplicou essa tecnologia nas Cataratas do Niágara. Mudou-se para os EUA em 1884 e trabalhou com Thomas Edison, de quem logo se tornou rival. No livro, Tesla escreve sobre sua juventude, as primeiras invenções e as descobertas do auge de sua carreira.


=> O Professor do Desejo | Philip Roth

O Professor do Desejo

Após 35 anos de sua primeira edição no país, volta às livrarias, em tradução de Jorio Dauster, o romance "O Professor do Desejo", de 1977. David Kepesh narra episódios de sua vida em família e na universidade, em paralelo a suas descobertas e aventuras eróticas.


=> A orquestra do Reich | Misha Aster


Em profunda crise financeira durante os anos 1930, a Filarmônica de Berlim se rendeu a uma aproximação ao incipiente regime nazista proposta pelo ministro da Propaganda de Hitler, Joseph Goebbels. O canadense Misha Aster narra a relação entre a orquestra e o Estado alemão, que passou a cuidar das contas e da programação da instituição, entre 1933 e 1945.


=> O lugar sem limites | José Donoso












Com este breve romance, José Donoso (1924-96) mostra por que Carlos Fuentes (1928-2012) o considerava um dos pais da narrativa moderna do Chile. Expoente, como o colega mexicano, da geração do "boom" na América Latina, Donoso costura de forma brilhante registro em terceira pessoa, diálogos e fluxo de consciência para narrar a história do travesti Manuela, sua filha, a Japonesita, e outras tristes personagens que habitam El Olivo, vilarejo perdido no interior chileno.


Fonte: Ilustríssima / Folha de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário