segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Na estante do gestor: novidades literárias da semana

Confira os livros de economia e negócios em destaque na semana.

Por MARIA PAULA AUTRAN

Divulgação
No Centro do Poder
Regina Augusto
EDITORA Virgiliae
QUANTO R$ 48 (280 págs.)
Conta a trajetória profissional de Petrôneo Corrêa, fundador da agência de publicidade MPM, e trata das relações entre publicidade e governo. A agência, que foi vendida à multinacional Lintas, e, depois, comprada por Nizan Guanaes, era próxima do Estado. Petrôneo ajudou a regulamentar a relação entre públicidade e governo.

Divulgação
Todo Amador Confunde Preço e Valor
Álvaro Vargas Llosa
EDITORA Virgiliae
QUANTO R$ 54,90 (304 págs.)
Traz noções de finanças e investimento por meio de histórias de grandes personagens do mundo econômico como Ben Graham, Peter Lynch e Warren Buffett. Segundo o autor, a maioria dessas pessoas tinha interesses que ultrapassavam o mundo das finanças: eram curiosos, cultos e até excêntricos.

Divulgação
Estratégia
Thomas P. Ference
EDITORA Saraiva
QUANTO R$ 49 (184 págs.)
TRADUÇÃO Silvio Antunha
Com foco em gerentes, executivos e estudantes de graduação, os autores se basearam nas próprias carreiras para escrever o livro, cuja proposta é tratar dos conceitos básicos do planejamento estratégico de forma que os profissionais possam planejar, justificar, implementar e medir novas ideias e produtos.

Divulgação
Todo relacionamento entre sócios pode ser melhorado
José Carlos Ignácio
EDITORA Anadarco
QUANTO R$ 27 (147)
O livro mostra como os donos dos negócios podem melhorar sua relação, o que, segundo o autor, pode ser a chave no sucesso de todas as empresas. O livro é baseado em casos reais de aplicação de uma metodologia criada por Ignácio para diagnosticar e melhorar a coesão entre os empresários.

INTERNACIONAIS

Divulgação
Playing to Win (Jogando para Ganhar)
A. G Lafley e Roger L. Martin
EDITORA Harvard Business Press Review
QUANTO US$ 27 (272 págs.)
Segundo so autores, a estratégia é necessária para ser competitivo e vencer no mercado e, embora ela seja simples, não é fácil aplicá-la. No livro, eles ensinam para que ela serve, como pensar estrategicamente, por que uma empresa precisa dela e como colocá-la em prática.

Divulgação
The Oil Road (O Caminho do Petróleo)
James Marriott e Mika Minio-Paluello
EDITORA Verso
QUANTO US$ 26,95 (376 págs.)
Os autores contam, em um livro investigativo, a história da economia do petróleo, partindo do oleoduto de US$ 4 bilhões da BP que liga o mar Cáspio ao Mediterrâneo. Exploram não só a faceta econômica, mas também a social e a ambiental do projeto.

Fonte: Folha de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário