segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Toyota Corolla é o carro mais vendido no mundo em 2011


O Corolla foi, mais uma vez, o modelo mais vendido no mundo, segundo levantamento feito da revista Forbes. Foram 1,02 milhão de emplacamentos em 2011 do modelo, que é produzido em 15 países e vendido em 140 mercados.
Toyota Corolla 2012 (Foto: Divulgação)Toyota Corolla 2012 (Foto: Divulgação)
O resultado, no entanto, é 2% inferior às vendas do sedã em 2010, segundo dados da consultoria IHS Global. Já a Toyota viu suas vendas mundiais caírem 6% em 2011. A lista segue com carros igualmente globais – comercializados em diversos mercados alinhados à versão mais recente, com apenas mínimas modificações para atender especificações e perfis de cada mercado. São eles, na ordem: Hyundai Elantra, Wuling Sunshine, Ford Focus, Kia Rio, Ford Fiesta, Volkswagen Jetta, Toyota Camry, Chevrolet Cruze e Volkswagen Golf.
No Brasil
Campeão mundial de vendas, o Toyota Corolla também lidera os emplacamentos entre os sedãs médios no Brasil. Foram, segundo balanço da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), 53.147 unidades comercializadas em 2011 (até a 1ª quinzena de dezembro), colocando-o na 13ª posição na lista dos mais vendidos, novamente liderada pelo Volkswagen Gol.
O segundo colocado na categoria, com 22.962 emplacamentos (até a 1ª quinzena de dezembro), é o Honda Civic – outrora o quinto carro mais vendido mundialmente, mas que hoje, devido ao design mal recebido pelos consumidores e aos desastres naturais ocorridos no Japão no ano passado, viu suas vendas despencarem e está fora do top 10.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário