segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Ticket lança o Ticket Frete e entra no mercado de gestão de fretes

A Ticket, atuante no mercado de frota pesada com o Ticket Car para a gestão das despesas com abastecimento, expande seus negócios e lança produto voltado ao mercado de gestão de fretes a fim de facilitar o gerenciamento de pagamentos realizados aos motoristas autônomos que prestam serviços as transportadoras. O Ticket Frete utiliza bandeira MasterCard e foi criado com o objetivo de ser uma ferramenta prática, moderna e segura para agilizar o pagamento do serviço, combustível, alimentação, oficinas e demais despesas de viagem com a garantia de um meio eletrônico de pagamento.

Com disponibilidade para saques na rede Cirrus, bandeira exclusiva da MasterCard para utilização em caixas eletrônicos, o cartão pré-pago Ticket Frete conta com toda a experiência Ticket de gestão de frota, sendo adaptável a qualquer solução de pedágio. Além disso, poderá ser utilizado em mais de 1,8 milhão de estabelecimentos comerciais credenciados à MasterCard no Brasil, que vão desde grandes redes até pequenos estabelecimentos na beira da estrada, passando pelos centros comerciais e os vilarejos do interior.

Homologado pela Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT, o Ticket Frete também contribui para o novo mercado de frete que movimenta cerca de R$60 bilhões ao ano, segundo estimativas da ANTT.

“A Ticket acumula 20 anos de experiência no mercado de gestão de frotas, sendo líder nessa atividade. Com todo esse know-how, temos uma melhor percepção das necessidades desse segmento. O mercado de frete é, de certa forma, carente de soluções customizadas, o que significa um nicho importante a ser explorado, com promissoras oportunidades de crescimento de nossos negócios no mercado de frota pesada, por isso estamos confiantes” enfatiza Eliane Aere, diretora da Unidade de Negócios Ticket Car.

“O Ticket Frete vem para agregar valor aos negócios de transportadoras e caminhoneiros autônomos, facilitando os processos e o dia a dia dos profissionais. A novidade proporcionará maior segurança e comodidade para o caminhoneiro, que poderá comprovar sua renda com o informe anual de rendimento - importante para financiamento do caminhão e outros bens - receber pelo serviço com datas acordadas e obter descontos e promoções exclusivas em combustíveis, alimentação entre outros. Já as transportadoras gerenciarão o contrato com maior facilidade, sem perder a qualidade do serviço, já que a quitação do frete só é liberada após a confirmação de recebimento e conferência do produto”, complementa Marco Mamari, diretor de Marketing e Produto do Ticket Car.

Em busca de soluções e inovações para o mercado, a Ticket investe no desenvolvimento de novos produtos. “Nossa intenção em criar um serviço voltado à gestão de fretes é proporcionar maior segurança para as empresas na hora de contratar terceiros e maior conveniência para os caminhoneiros utilizarem os créditos recebidos. A transportadora será capaz de acompanhar o relatório de movimentação e viagem em tempo real via web, até a confirmação da entrega da carga. Outro diferencial é que o cartão será sempre do caminhoneiro e, caso ele preste serviço para outras transportadoras clientes do Ticket Frete, ele receberá os créditos no mesmo cartão”, ressalta Eliane Aere.

Dentre outros benefícios, os meios eletrônicos de pagamento trazem a possibilidade da participação dos caminhoneiros em programas de fidelidade como o Surpreenda, que gera benefícios diretos aos usuários que pagam suas compras com os cartões da bandeira MasterCard e o Benefício Club – clube de vantagens para os usuários dos produtos Ticket . Segundo dados da ANTT hoje há aproximadamente 511 mil caminhoneiros autônomos registrados em atividade.

Como funciona o Ticket Frete- A transportadora contrata o motorista autônomo e realiza o pagamento do serviço por meio do Ticket Frete, podendo, inclusive, programar as datas em que os créditos ficarão disponíveis no cartão. Desde o início da viagem, o cartão está habilitado a realizar saques, compras em postos, oficinas, borracharias, supermercados, farmácias, restaurantes, lojas e outros estabelecimentos credenciados MasterCard. Uma vez a carga entregue no ponto de destino, com a devida confirmação, é realizada a quitação do frete e liberação do restante do pagamento ao caminhoneiro. Além disso, o caminhoneiro terá maior segurança, uma vez que levará consigo um meio eletrônico de pagamento, o que garante mais conveniência e praticidade, sem custo de adesão ou manutenção, e sem a necessidade de abertura de conta bancária.

Para o contratante, o Ticket Frete permite o gerenciamento total da viagem através da composição do frete por valores separados, com opção de pagamento do adiantamento em datas programadas e acesso em tempo real via web de: extrato financeiro (crédito e utilização), relatório de movimentação de viagem e pesquisa de caminhoneiros. Além disso, caso o contratante possua frota própria, ele ainda poderá contratar serviços exclusivos como a gestão de tacógrafo, telemetria para monitoramento online da carreta e informações sobre o volume real de emissão de CO2 dos veículos contratados, tendo uma visão completa de gestão.

Ticket- Presente no Brasil desde 1976, a Ticket conquistou a liderança histórica do setor de refeição-convênio, com o Ticket Restaurante. Nestes 35 anos no País, a empresa também ampliou seu leque de atuação, com o lançamento de produtos inovadores como o Ticket Alimentação, Ticket Car e Ticket Transporte.

Com abrangência nacional, a Ticket atende a 57 mil empresas-clientes e mais de 5 milhões de usuários, com 4,2 milhões de cartões eletrônicos em operação aceitos em uma rede de 320 mil estabelecimentos credenciados em 4,8 mil municípios brasileiros.

A Ticket é uma empresa Edenred – que integra as empresas Ticket e Accentiv´ Mimética.
Edenred- Criadora do Ticket Restaurante® e líder mundial em cartões e vouchers de serviços pré-pagos, no Brasil, a Edenred integra as marcas Ticket® e Accentiv´Mimética, oferecendo soluções que proporcionam maior bem-estar às pessoas e apoio ao melhor desempenho das empresas

As soluções oferecidas pela Edenred estão divididas em três famílias de soluções: . Benefícios para os trabalhadores e cidadãos na área de alimentação (Ticket Restaurante e Ticket Alimentação), Transporte (Ticket Transporte) e de qualidade de vida (Ticket CESU, Childcare Vouchers, entre outros)|.Gestão de despesas profissionais (Ticket Car)|.Programas de incentivo e recompensa (Top Premium, Presente Perfeito).

Cotada na Bolsa de Valores de Paris, a Edenred está presente em 40 países e conta com 6 mil colaboradores, cerca de 530 mil empresas-clientes, 1,2 milhão de estabelecimentos credenciados e 34,5 milhões de usuários. Em 2010 seu volume de emissão em cartões e vouchers foi de 13,9 bilhões de Euros, sendo mais de 55% em países emergentes.

Fonte: Intelog / www.ticketfrete.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário